O piloto vianense Renato Pita prepara-se para uma nova época, ainda mais desafiante. Com a apresentação do seu projeto desportivo, o piloto revelou as grandes novidades para este ano, desde logo com um novo carro, novas cores e também a transição para o Todo Terreno.
Agora a representar as cores da Shell, Renato Pita terá a sua prova inaugural já no próximo fim de semana na Baja TT Escuderia Castelo Branco, com o arranque do Campeonato de Portugal de Todo Terreno, modalidade em que fará a sua estreia absoluta.
Para tal, o piloto que celebra já 20 anos de carreira estará ao volante de um Zephyr, modelo construído pela conceituada PH Sport, tendo a seu lado o já seu conhecido navegador Rui Moreira.
“É um novo desafio. Significa mais trabalho. O Todo Terreno é uma modalidade complemente nova para mim e, por isso mesmo, a equipa também foi melhorada em alguns aspetos, nomeadamente em pessoas que têm ligações ao Todo-o-Terreno e que me podem ajudar”, sublinhou o piloto.
Mas a época de Renato Pita terá também uma outra aposta que passa pelos ralis e pelo seu regresso ao Campeonato de Portugal. Nos planos do piloto está a presença na fase de asfalto do campeonato, com as participações nos ralis de Castelo Branco, Eurocidade Chaves – Verín e no Rali Vidreiro, bem como no Rali de Lisboa, a disputar de 30 de Outubro a 1 de Novembro.
A viatura a utilizar será revelada atempadamente, sendo que nesta vertente do projeto desportivo, Pita será navegado por Bárbara Fernandes.
Além das competições, Renato Pita dará igualmente continuidade à campanha “Etapa Segura”, na qual leva às escolas a sensibilização dos mais novos para a importância da prevenção e segurança rodoviária: “Estão já agendadas várias ações por todo o país. Neste momento, a campanha está a sofrer uma reforma a nível de conteúdos, estamos a aguardar pelos conteúdos que são dados pela Direção-Geral de Educação, e também a nível de imagem por causa da mudança do principal patrocinador, mas retomaremos a campanha no terceiro trimestre”, referiu o piloto que contará agora como grande aliado nesta iniciativa, a Shell Portugal.