AM-Motores

O ESPETÁCULO DO TRIALGP PASSOU POR VIANA DO CASTELO

Foi um grande espetáculo desportivo, aquele que o muito público presente na 2ª ronda do Mundial de Trial, em Viana do Castelo, assistiu no passado fim de semana.

Viana do Castelo estreou-se como anfitriã do Campeonato Mundial de Trial com dois dias de um grande espetáculo desportivo. O campeoníssimo espanhol Toni Bou (Montesa) e a sua compatriota Berta Abellan (Scorpa) dominaram ambos os dias de competição, respetivamente em TrialGP e TrialGP Women.

Miquel Gelabert (Honda) e Harry Hemingway (Beta) dividiram os triunfos em Trial2, enquanto o norte-americano Ryon Land (Sherco) dominou em Trial3. Finalmente, na classe Trial2 Senhoras, em que participava a portuguesa Mariana Afonso (Montesa), vitórias para Wilde Moi (Beta) e Daniela Hernando (Beta). Perante o incentivo do seu público e apesar de estar há algum tempo afastada da modalidade – tendo-se dedicado ao Enduro nas últimas épocas -, Mariana Afonso fez o que lhe competia, sem pensar em classificações, cumprindo as exigentes zonas e melhorando da primeira para a segunda volta do dia inaugural, voltando depois a melhorar a sua pontuação no segundo dia, embora não tenha escapado ao 14º posto final em ambas as ocasiões.

Com o público a aderir, cerca de uma centena de pilotos representando 17 países, uma prova bem desenhada que cruzava alguns dos cenários mais emblemáticos da bela cidade de Viana do Castelo, incluindo uma concorrida ‘Power Section’, e uma organização irrepreensível a cargo do Moto Clube Foz do Lima com o apoio do município vianense, foi um fim de semana memorável, este que marcou a estreia de Viana do Castelo no TrialGP, que todos gostariam de ver repetido.