A nova competição Portugal Rally Séries deslocou-se a Castelo Branco para a segunda ronda do ano.
Presentes nos troços de terra albicastrenses, Pedro Lago Vieira (aos comandos de um Toyota GR Yaris e navegado por Jorge Carvalho), e João Filipe Lima (a navegar André Almeida a bordo de um Toyota Yaris), foram os 2 representantes do Alto Minho mas com desfechos bem distintos na prova.
Em estreia nesta competição, o limiano Lago Vieira mostrou-se bem adaptado às difíceis condições do terreno agravadas pelas condições climatéricas, rodando consistentemente entre os pilotos mais rápidos, conquistando o 3º posto final na classificação absoluta.
Por seu lado, o jovem natural de Santa Marta de Portuzelo viu desta vez os azares das corridas travarem o bom desempenho. O navegador de André Almeida partida para esta prova na liderança da classe FIA Historic mas um braço de direcção partido e posteriormente um furo, atrasaram o Toyota Yaris levando a dupla a somarem bastante atraso e consequentemente o terceiro posto da classe (25ºs da Geral) foi o resultado possível.
A próxima ronda do Portugal Rally Séries desloca-se agora ao coração do Alto Minho onde, a 12 e 13 de Julho se disputará a prova de Ponte de Lima, em pisos de asfalto.